Patrícia Poeta se dá mal em pedido à Justiça e encontrará ‘desafeto’: ‘Constrangida’

Jornalista segue longe de suas atividades na Globo curtindo férias de duas semanas.

PUBLICIDADE

Titular do programa “Encontro”, da TV Globo, após a saída da apresentadora Fátima Bernardes, a jornalista Patrícia Poeta teve um pedido negado pela Justiça de São Paulo. De acordo com o site “F5”, da Folha de S. Paulo, ela não desejava encontrar o colunista Alessandro Lo-Bianco, em uma audiência de ação judicial, mas teve não dispensa.

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, os advogados de Patrícia Poeta afirmaram que ela se sentiria “constrangida e abalada ao ter que depor na presença de Lo-Bianco”, mesmo a audiência do processo ocorrendo de forma remota, ou seja, por meio de videochamada. 

A juíza Ana Claudia dos Santos Sillas, no entanto, negou o pedido feito pela apresentadora da Globo, classificando como “indispensável” a sua presença na audiência para que a sua versão seja dada. Como justificativa para sua decisão, a magistrada destacou que pelo fato da sessão ocorrer de forma virtual não existe possibilidade de exposição ou conflitos no Fórum Criminal. 

O processo movido por Poeta 

Patrícia Poeta entrou com uma ação contra Lo-Bianco acusando o jornalista de perseguição e de inventar informações falsas acerca de bastidores da Globo, principalmente sobre um suposto relacionamento conturbado com o apresentador Manoel Soares, desligado da emissora no início do mês.

Jornalista de férias 

Em meio ao processo do desligamento de Manoel Soares, a Globo informou quase que paralelamente que Patrícia Poeta se ausentaria do comando do “Encontro” para tirar duas semanas de férias.

O regresso da apresentadora foi fixado para a próxima segunda-feira (17). Neste período, a atração matinal da Globo tem sido apresentada por Tati Machado e Valéria Almeida, e a dupla tem feito sucesso significativo, com diversos elogios.