Em Vai na Fé, a falta de justiça tem sido evidente, com mais um agressor escapando impune, mesmo com os cartazes contra a violência doméstica estrategicamente espalhados pela direção artística. Kate (Clara Moneke) e Rafa (Caio Manhente) decidirão resolver as coisas por conta própria.
Entretanto, o plano dará errado, resultando em um confronto entre Clara (Regiane Alves) e a namorada de seu filho. Por sorte, Ben (Samuel de Assis) aparecerá no momento certo para trazer um pouco de lógica à mente da madame.
Kate fica revoltada, em Vai na Fé
Segundo Marcos Henderson, do Diário 24h, Kate fica tão revoltada com o veredicto favorável a Theo no julgamento, que deveria condená-lo a longos anos de prisão, que sua única alternativa será aplicar um golpe para extorquir o vilão. Para isso, contará com a ajuda de Rafa para simular um sequestro.
A confusão será enorme, levando a espevitada a ser presa, enquanto Rafa fica paralisado de ansiedade. No meio do caos, Clara alimenta ainda mais seu ódio contra a namorada do filho, desferindo ofensas desnecessárias, até ser interrompida por Ben, que surge em sua casa para explicar a razão por trás do falso sequestro.
Rafa é acalmado por Ben na novela das sete da Globo
Gradualmente, Clara vai abandonando seu surto de raiva, ao mesmo tempo em que Rafa se acalma diante da atitude pacífica de Ben. Para completar, o advogado acompanha o fotógrafo até a delegacia, onde ambos absolvem Kate das acusações fabricadas por Theo.
O crápula da história fica completamente revoltado com a tentativa de golpe, e não mede esforços para arrastar sua ex-amante para a lama.