Na novela Vai na Fé, Theo fica em apuros após fuga de Orfeu, que vai atrás do sócio para cobrar por ele não ter lhe ajudado e pedir uma grande quantia em dinheiro para poder sumir do mapa de vez por todas.
Desde que foi preso, após ter seu esquema de contrabando descoberto, Orfeu não tem pensando em outra coisa que não seja se vingar de Theo. Enquanto ele está atrás das grades, o empresário continua levando sua vida de maneira tranquila, sem nem ao menos ter se esforçado para conseguir tirar ele da cadeia.
Recebendo a ajuda de um colega de cela, Orfeu consegue sair da cadeia e a primeira coisa que faz é ir atrás de Theo, na intenção de tirar satisfação e vê-lo pagar por não ter lhe estendido a mão no momento que ele mais precisou. Ao ver o sócio livre, Theo fica com medo e tenta fugir para que ele não lhe faça mal.
Orfeu persegue Theo e o coloca contra a parede
Orfeu consegue interceptar a fuga de Theo e exige que lhe dê uma grande quantia em dinheiro, afinal, isso é o mínimo que ele pode fazer para compensar o abandono. Theo tenta ganhar tempo tentando convencer Orfeu que eles estão visados pela polícia, mas o malandro não quer nem saber e dá último no sócio.
Theo é pego de surpresa com chantagem de Orfeu
Orfeu diz que ele tem até meia-noite para conseguir o dinheiro que ele precisa para fugir, caso contrário não conseguirá ir em nenhum lugar, pois ficará com a cara irreconhecível da surra que ele vai lhe dar. Theo não tem opção se não agir o mais rápido possível para conseguir o dinheiro que Orfeu precisa para desaparecer do mapa.