Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Luciana pensa bem na ameaça feita por Clara e decide deixar a casa da família Torreslanda. A moça pede demissão e apesar de ficar surpresa, Roselena não tenta a fazer ficar.
Luciana sai da mansão em que trabalhava e vai direto para a casa de Violeta, disposta a procurar outro trabalho. Roselena então pensa em contratar outra pessoa para cuidar do filho, mas não sem antes contar a novidade para Patrício.
Patrício surta sem Luciana
Roselena revela para Patrício que Luciana decidiu ir embora da casa. Patrício surta de raiva e tristeza, ficando desesperado com a notícia. Roselena deixa claro que não demitiu a moça, mas que foi Luciana quem pediu demissão e já foi embora sem se despedir dele.
Patrício culpa a mãe e Brígida por tratarem Luciana tão mal a ponto de fazê-la não aguentar e querer ir embora. Roselena não sabe o que fazer e Rodrigo decide procurar Luciana para pedir que ela volte a trabalhar em sua casa, pois seu irmão precisa muito dela.
Patrício diz que não quer mais viver
Tetraplégico desde que sofreu o acidente ao escalar uma pedreira na montanha, Patrício estava recuperando a vontade de viver com Luciana, e já se animava com as sessões de fisioterapia, embora não acreditasse que um dia pudesse caminhar outra vez.
Em conversa com Rodrigo, Patrício revela que se Luciana não voltar, ele já não quer mais viver. Rodrigo se preocupa e conta que visitou Luciana para pedir que ela volte. Patrício fica muito deprimido, enquanto Luciana pensa melhor e decide retornar para ajudar o filho dos Torreslanda a continuar se tratando, chegando de surpresa na mansão.