Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) fará um acordo com Ramiro (Amaury Lorenzo) para que o bandido incendeie a plantação de Aline (Bárbara Reis). Essa terrível ação deixará a viúva de Samuel (Ítalo Martins) em estado de choque.
É importante ressaltar que o criminoso se envolverá romanticamente com a ex-prostituta ao longo da novela das nove da Globo. A víbora já mostrou o quanto é infiel a Antônio (Tony Ramos), e não fará diferente na relação com o criminoso.
Irene não conta com a ajuda de Petra em Terra e Paixão
Conforme dito por André Romano, do Observatório da TV, Irene fixará seu olhar maquiavélico em Ramiro e declarará que quer acabar com Aline, e destruir a sua plantação. Ressalta que ainda tem muita esperança de que Petra (Débora Ozório) a ajude.
A víbora ressalta que, como agrônoma, a filha tem o conhecimento técnico para arruinar a toda a produção rural da mocinha. Lembra também que, há algum tempo, se comprometeu a ajudar, porém, vivendo sob o efeito de medicamentos controlados, fica difícil.
Para tentar persuadir Ramiro, Irene diz que se Petra realmente não a ajudar, a responsabilidade será dele. Sendo assim, expressa que o capanga do marido incendeie tudo, jogando gasolina, e fazendo o que for necessário.
Irene faz pedido a amante na novela das nove da Globo
Por fim, Irene diz que está disposta a pagar um bom valor, mas que mantenha isso em segredo até que tudo esteja em chamas. Tem a certeza de que o bandido ficará satisfeito quando souber, e dá a ordem que o incêndio comece logo.