Em Terra e Paixão, Andrade (Ângelo Antônio) continuará demonstrando seu comportamento problemático. Isso fica evidente quando tenta agir novamente de forma agressiva com Lucinda (Débora Falabella).
Na novela das nove da Globo, o que cafajeste não esperava era que Marino (Leandro Lima) presenciasse a agressão e, consequentemente, acabasse sendo detido e recebesse voz de prisão. O incidente em questão ocorrerá devido ao agressor estar embriagado, o que o levará a descontar todas as suas frustrações na esposa, resultando em um tapa em seu rosto.
Agressão contra Lucinda em Terra e Paixão
Conforme Douglas, do Resumo das Novelas, após a agressão, Lucinda ficará desesperada e gritará, chamando a atenção de Marino, que agirá imediatamente, invadindo o quarto do casal para prender o agressor.
Andrade, completamente sem noção, chegará a insinuar que o policial é amante de sua esposa, mas será prontamente contestado por Marino. Em seguida, a gerente da Cooperativa convence a autoridade a mudar de ideia, mas sem sucesso.
Posteriormente, o dono da pousada será fichado e colocado em uma cela, deixando Lucinda sentindo-se extremamente culpada pelo ocorrido, Marino afirmará que testemunhou a agressão e por isso o prendeu.
Lucinda tenta tirar marido da prisão na novela das nove da Globo
Ainda conforme o colunista, Lucinda tenta tirar Andrade da cadeia, apontando que é humilhante para o seu marido ficar detido. Apesar disso, Marino não mudará de ideia e dirá que não tolerará esse tipo de violência, e ainda ordenará que a irmão de Anely (Tatá Werneck) volte para casa, pois o soltará no dia seguinte.