Em Amor Perfeito, apesar de possuir um histórico criminal, Gaspar (Thiago Lacerda) dará uma volta por cima, poderá se tornar o próximo prefeito da fictícia cidade de Águas de São Jacinto. Na novela das seis da Globo, isso ocorrerá à medida que o vilão começa a se preparar para suceder Anselmo (Paulo Betti) na política.
Assim, o antagonista inicia um estágio como secretário de Turismo, recebendo um generoso salário inicial, o que o leva a abandonar sua carreira na administração pública. O momento crucial ocorrerá quando o político e Cândida (Zezé Polessa) tentarem convencer o vilão a assumir a prefeitura, alegando que a política está em seu sangue.
Gaspar como futuro prefeito em Amor Perfeito
Conforme Douglas, do Resumo das Novelas, Anselmo diz ao filho que o seu destino é a política, e sabe disso. Aponta ainda que quando o herdeiro provar o gostinho do poder, não vai querer soltar mais.
O dono da queijaria ainda reforça que isso tudo é viciante e, além disso, o rapaz precisa encontrar uma esposa para se casar, o mais rápido possível. Segundo o corrupto, todo prefeito tem a necessidade de uma primeira-dama.
Ainda assim, Gaspar permanecerá firmemente decidido, inicialmente, a não se tornar prefeito da cidade. Contudo, em uma reviravolta, começa a traçar os mesmos caminhos do seu pai.
Interesses políticos na novela das seis da Globo
Anselmo também diz a Gaspar que é bastante comum um filho seguir os passos profissionais do seu pai, e no caso deles, o antagonista poderá herdar o seu capital político, assim como ele herdou do pai da Cândida, que era um senador.