Zé Celso falece aos 86 e resposta de Silvio Santos no passado viraliza: ‘se você quer morrer, pode ir’

Zé Celso e Silvio Santos travaram batalha judicial por causa de terreno próximo do Teatro Oficina.

PUBLICIDADE

O dramaturgo Zé Celso Martinez faleceu nesta quinta-feira (6), aos 86 anos, depois de ter sido vítima de um incêndio no apartamento onde morava. Zé Celso estava acompanhado de outras pessoas quando o local pegou e ele ficou ferido.

O dramaturgo foi internado com 56% do corpo queimado e seu estado de saúde era considerado grave. Na manhã desta quinta, a morte foi confirmada pelo Hospital das Clínicas, em São Paulo, para onde Zé Celso foi levado depois do acidente.

Zé Celso travou batalha com Silvio Santos

O dramaturgo Zé Celso travou batalha judicial com Silvio Santos. O empresário e dono do SBT comprou um terreno ao lado do Teatro Oficina, instituição fundada por Zé Celso em 1958 – o local pegou em 1966 e precisou passar por reformas.

A batalha judicial entre as partes dura 33 anos. Silvio Santos, por meio da construtora Sisan, desejava construir um prédio de 100 metros de altura no local. Zé Celso e  a associação de moradores do bairro do Bexiga, desejavam um parque ali.

Reunião entre as partes viralizou

Há alguns anos, uma reunião entre Silvio Santos, Zé Celso, o então governador João Doria e Eduardo Suplicy viralizou nas redes sociais. Em uma das conversas, o dramaturgo afirmou que tinha 80 anos e que Silvio Santos era ainda mais velho. “Daqui a pouco, a gente some do mapa”, disparou o diretor de teatro que não queria a construção de prédio ao lado do Teatro Oficina. Silvio Santos respondeu de forma direta. “Se você quer morrer, pode ir”, afirmou o empresário e apresentador, dizendo ainda que não queria morrer. A batalha segue na Justiça. O prédio não foi construído, mas o parque que Zé Celso tanto queria também não.