Em Terra e Paixão, Daniel (Jhonny Massaro) receberá um duro golpe ao descobrir, através de Aline (Bárbara Reis), que Antônio (Tony Ramos) foi o responsável pela trágica morte de Samuel (Ítalo Martins). A revelação deixará o advogado completamente arrasado, acabando com sua confiança e relação com o poderoso fazendeiro.
A mocinha da história, corajosa e determinada, terá coragem de revelar a verdade para o advogado, desencadeando uma reviravolta intensa na trama. Tudo isso acontece antes de uma reviravolta na novela das nove da Globo.
Verdades contadas a Daniel em Terra e Paixão
Conforme André Romano, do Observatório da TV, Aline diz que sabe que Antônio pai quer a água que está em suas terras, e que o crápula a está pressionando para negociar, e a vender sua propriedade.
A mocinha fala para Daniel, que o ricaço não faz isso diretamente, contratando pessoas para executar seus planos maquiavélicos. A mãe de João (Matheus de Assis) o confrontará com a verdade, expondo a conexão entre a tragédia que ocorreu durante a festa, e os interesses ocultos de Antônio.
Morte forjada na novela das nove da Globo
Segundo apurações realizadas pela coluna de André Romano, o óbito de Daniel não passa de uma mentira na novela da Globo. Conforme informado, o rapaz não faleceu no acidente grave, ao colidir com uma árvore.
Toda essa farsa está montada em conluio com Irene (Glória Pires), sua mãe. Em um determinado momento, a víbora dirá que é importante que o filho seja declarado como falecido, uma vez que o corpo não demonstrou tantos ferimentos.