Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) planejará um crime terrível contra Lucília (Kênia Bárbara). Determinada a matar a fotógrafa, contratará Felipe (Pierre Baitelli), que enganará a vítima e descartará seu corpo nas águas de um rio.
Mais tarde, na novela das seis da Globo, Albuquerque (Beto Militani) descobrirá o paradeiro da prima de Orlando (Diogo Almeida), e começará a suspeitar da vilã. Durante esse episódio, o delegado aproveitará a situação para chantagear a víbora.
Chantagem de Albuquerque em Amor Perfeito
Segundo Douglas, do Observatório da TV, Albuquerque exigirá uma grande quantia em dinheiro para evitar investigar o incidente. Dessa forma, o oficial da lei alegará que tudo não passou de um trágico acidente por afogamento. No entanto, o médico ortopedista não acreditará nessa versão e decidirá contratar um advogado.
Após o feminicídio, o delegado informará ao galã que a morte de sua prima foi resultado de uma fatalidade. Além disso, revelará que o homem que estava com Lucília também faleceu por afogamento, pois desapareceu repentinamente.
Orlando contestará a afirmação do delegado, que retrucará que já fez o seu trabalho e o caso está encerrado. A autoridade dirá ainda que lamenta pela morte de sua prima, mas investigou tudo e não encontrou nada criminoso.
Gilda se livra de prisão na novela das seis da Globo
Ainda no diálogo, Orlando apontará que não pode aceitar que chegue a uma conclusão tão rápida assim, pois mulher morreu e a justiça precisa ser feita. Vendo os criminosos longe da prisão, no caso Gilda e Felipe, que não ‘amargarão em cela fria’ pelo óbito, o médico afirma que a morte da sua prima não será mais um crime sem solução nesta cidade.