Em Vai na Fé, após ter tudo arrancado de si de maneira brutal, Clara leva nova rasteira e fica sem o amor de sua vida, que não suporta mais a maneira como ela vem agindo e decide dar um basta na relação.
Desde que se separou de Theo, Clara não pensa em outra coisa que não seja como continuar mantendo o alto padrão de vida que leva, no entanto, ela acaba deixando de lado outras coisas que realmente importam. O seu relacionamento com Helena é um deles, pois ela não se conforma com a maneira de agir e pensar da mãe de Rafa.
A medida que pensa em tudo que está vivendo, Clara chega a cogitar a possibilidade de depor a favor de Theo, pois quer que ele se sensibilize com sua atitude e resolva liberar o dinheiro dela e de seu filho, mas Helena não gosta nenhum pouco do que está escutando e uma nova discussão entre elas acaba sendo inevitável.
Helena foge de Clara
Com isso, Helena resolve se afastar de Clara, que tenta de todas as maneiras se aproximar. A dondoca chega a usar um relógio da personal, na tentativa de fazer com que ela não desista das duas e continue lutando pelo amor que ainda existe entre elas, porém, a jogada não sai como esperado, com desfecho ainda pior.
Clara leva fora de Helena
Isso porque, Clara vai atrás de Helena a academia e tenta convencê-la a ficar com ela, propondo que elas não falem mais de Theo, nem de dinheiro quando estiverem juntas, mas Helena diz que ela não sabe mesmo o que significa ter um relacionamento com ela. Encerrando a conversa das duas em definitivo, Helena diz que prefere não ser mais professora, nem namorada de Clara.