Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão uma intensa discórdia que acontece durante o funeral de Daniel (Johnny Massaro) entre Irene (Gloria Pires) e Caio (Cauã Reymond). Irene, madrasta de Caio e mãe de Daniel, acusa Caio pela morte de seu filho e tenta impedi-lo de transportar o caixão. Anteriormente, Caio revelou que Daniel é, na verdade, filho de Ademir (Charles Fricks), e que Irene, a mãe de Daniel, foi uma prostituta.
A revelação surgiu na noite do acidente de carro fatal de Daniel. Caio havia descoberto que Irene, a esposa de Antônio (Tony Ramos), antes levava uma vida como trabalhadora do sexo e teve um envolvimento com Ademir. A notícia de que Ademir, tio de Caio e irmão de Antônio (Tony Ramos), é o verdadeiro pai de Daniel, deixou o advogado tão perturbado que ele saiu em disparada com seu carro e acabou sofrendo um acidente.
Morte de Daniel em Terra e Paixão
Os eventos desse dia fatal continuam: Daniel sofreu um traumatismo craniano, chegou a ser submetido a uma cirurgia e, apesar de recuperar a consciência por um breve período, não resistiu aos ferimentos. Durante sua curta lucidez, ele conseguiu fazer uma declaração amorosa à sua mãe, Irene, antes de morrer. Este foi o momento que Irene jurou vingança contra Caio, culpando-o pela morte do filho.
Irene discute e humilha Caio
Na ocasião do funeral de Daniel, Irene reage fortemente contra Caio, tentando impedi-lo de levar o caixão em cortejo. A megera humilha o enteado, o chamando de assassino na frente de todos os presentes. Uma discussão acalorada se desenrola entre Irene, Caio, Antônio, e Ademir, cada um expressando sua dor e raiva de maneira diferente. Apesar de suas alegações de que Caio já causou danos suficientes à família, Irene acaba cedendo sob a condição de que ele não se engane pensando que ela já o perdoou.
No final, a tensão no funeral é suavizada pelo padre, que chega para a última bênção. Mesmo com todas as controvérsias e conflitos, Irene permite que Caio ajude a carregar o caixão. Apesar de seu consentimento relutante, ela mantém sua posição, garantindo que não perdoará Caio pelo que aconteceu com Daniel.