Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) será tomado pela devastação ao receber a trágica notícia do falecimento do seu querido irmão, Daniel (Johnny Massaro). A novela das nove da Globo passará por grandes mudanças, diante desse fatídico acontecimento na história, criada por Walcyr Carrasco.
O protagonista ficará arrasado e carregará consigo uma culpa avassaladora. O galã fala que é tudo culpa dele, pois tinha o conhecimento do quanto o irmão estava fraco, e que não deveria ter agido com aquela intensidade.
Irene se volta contra Caio em Terra e Paixão
Conforme André Romano, do Observatório da TV, em meio a dor do luto, pela perda do seu filho tão amado, Irene começa a desferir duras palavras contra Caio. A víbora chama o irmão de Caim, pois teve a coragem de tirar a vida do próprio irmão.
A mãe de Petra (Débora Ozório) aponta que o enteado tirou a vida do seu filho mais amado, que tente uma força muito grande e implacável tomando forma dentro dela, e que esse sentimento não conhecerá limites. Por fim, diz que arrasará com tudo e se vingará do mocinho.
Óbito de Daniel forjado na novela das nove da Globo
De acordo com informações apuradas pelo colunista André Romano, foi desvendado que Daniel mentiu e encenou a sua própria morte com a implacável ajuda de Irene, a víbora da trama.
Apesar de estar vivo na história, o retorno surpreendente do personagem está reservado somente para os momentos finais. A vilã deixa essa pista no ar, ao apontar que é fundamental que o filho seja considerado como falecido, pois o corpo não tinha tantos ferimentos. Ainda conforme o referido jornalista, teve que ser de caixão fechado, um detalhe que não passa despercebido.