Em Terra e Paixão, o telespectador pode se preparar para fortes emoções e reviravoltas que tendem a esquentar a história. Uma bomba está prestes a estourar, e acontece após uma das grandes tragédias da novela das nove da Globo.
Nas emocionantes sequências, previstas para serem exibidas em breve, Caio (Cauã Reymond) será tomado pela devastação ao receber a notícia da trágica morte de seu irmão, Daniel (Johnny Massaro). O protagonista ficará arrasado e carregará consigo uma culpa avassaladora.
Óbito trágico de Daniel em Terra e Paixão
Conforme André Romano, do Observatório da TV, inicialmente, Caio entra na negação de que seu irmão não pode ter falecido. Em seguida, aponta que é tudo culpa sua, pois sabia que Daniel estava vulnerável, e que não deveria ter agido daquele jeito. Por fim, ainda se chama de assassino.
Na cena dramática, Irene (Glória Pires) começa a chamar o produtor rural de Caim, pois tirou a vida do próprio irmão. Contudo, fala que não foi com uma arma, mas com palavras. A vilã diz que está crescendo uma força implacável dentro dela, que se vingará e destruirá o enteado.
Óbito forjado de Daniel na novela das nove da Globo
Segundo informações obtidas pela coluna do jornalista André Romano, foi apurado que Daniel não morreu. Sendo assim, o advogado planejou seu próprio falecimento, com a cumplicidade de sua mãe, Irene.
Entretanto, o seu retorno triunfal está reservado somente para os momentos finais da história. Deixando uma pista no ar, a vilã aponta que precisam que o filho seja dado como morto, pois o corpo não tinha tantos machucados.