O pastor e deputado Marco Feliciano, filiado ao partido PL, saiu em defesa do também pastor André Valadão, que está sendo alvo de polêmica após um culto que realizou no último dia 2 na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Segundo a Revista Fórum, o pastor teria incitado os fiéis a tirarem a vida de pessoas LGBTQIA+.
Marco Feliciano iniciou o seu discurso dizendo que André Valadão possui referência no meio cristão, e se referiu a ele como um homem íntegro e de família. Segundo Feliciano, Valadão tem sido atacado de forma covarde pela imprensa, que costuma distorcer as falas do mineiro. “Quando pegaram falas, separaram palavras e usaram isso publicamente, acabando por destruir a imagem e a reputação das pessoas”, disse ele.
Marco Feliciano defendeu André Valadão
Posteriormente, Marco Feliciano começou a atacar os políticos da esquerda que fizeram critica conta André Valadão. Sem citar nomes, ele se referiu a três colegas deputados como: “um socialista, uma comunista e um vigarista”.
E não parou por aí, o pastor aumentou o tom dizendo: “Entenda-se por vigarista: um canalha. Eu até entendo um socialista ter um problema de cognição, porque o socialista que atacou o pastor André Valadão aqui já chamou minha mãe certa vez de prostituta”, disparou Feliciano.
Feliciano criticou o atual presidente do Brasil
No decorrer da sua fala, Feliciano também se referiu ao presidente Lula, como “canalha” e fez críticas ao comunismo, que, segundo ele, sido defendido por alguns parlamentares do PT.
Recentemente, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, declarou que André Valadão terá que prestar contas à Justiça Brasileira após a sua fala polêmica.