Em Vai na Fé, família de Sol tem valiosa pintura roubada de sua casa por Stuart, mas desfecho consegue ser mais inesperado do que a própria dançaria e o falso ator internacional conseguiriam tentar imaginar.
Desde que chegou na casa de Wilma Campos para protagonizar um filme ao lado da atriz, Stuart tem tido seu lado misterioso colocado à prova, pois todos sempre se questionam como que uma pessoa tão famosa como ele aceitou fazer um filme que não tem nada de bom para oferecer, nem mesmo o pagamento do cachê.
A medida que o tempo foi passando, diversos objetos de arte começou a sumir, mas ninguém desconfiou do rapaz, no entanto, Vitinho, sempre de olho em tudo que o rapaz estava fazendo, ficou de olho e chegou a acusá-lo de roubar as obras, mas ninguém lhe deu ouvidos e pensou que ele estava ficando louco.
Vitinho descobre que Stuart é ladrão de obras
Vitinho não se convence e procura o máximo de informações que pode do ator. Como se não bastasse descobrir que ele nunca foi artista, Vitinho ainda fica sabendo que ele é um ladrão de obras de arte, tendo se aproximado da família por conta de Sol. Isso porque, o ladrão descobriu que Duda guarda uma valiosa pintura.
Wilma finge ser refém de Stuart
A tela foi deixada de presente pelo pai dela, mas ninguém sabe que é tão valiosa. No dia do roubo, Stuart quase é pego em flagrante pela família de Sol e foge. Ao chegar na mansão, o bandido e faz de vítima, mas Vitinho já o fez cair em desgraça. Quando a polícia chega para prendê-lo, Wilma se faz de vítima e diz que estava refém do criminoso. Todos ficam chocados com a sordidez de Stuart.