Terra e Paixão: Irene vai ao extremo para se vingar de Angelina, mas acaba se dando muito mal no final

A vilã ficará ainda mais maquiavélica após a morte de seu filho favorito na trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão logo verão que Irene, interpretada por Gloria Pires, cria um plano maquiavélico e instrui Ramiro, papel de Amaury Lorenzo, a incendiar a fazenda de Aline, vivida por Barbara Reis.

Essa ação devastadora resulta na perda total da produção agrícola da viúva. Paralelamente, Antônio, cujo papel é de Tony Ramos, começa a desvendar o esquema ardiloso por trás do incidente e repreende severamente Irene.

Irene procura vingança após a morte de Daniel

A vilania de Irene é ainda mais exposta após a morte de Daniel, interpretado por Johnny Massaro, em um acidente fatal. O advogado era o filho favorito da ex-garota de programa e sua morte desencadeará a face mais cruel e impiedosa de Irene.

Ela decide culpar seu enteado pelo ocorrido e promete uma vingança implacável. Uma de suas ações é orquestrar o incêndio na plantação de Aline, que era tanto objeto de afeto de Caio (Cauã Reymond) quanto ex-namorada de Daniel.

Angelina vira pedra no sapato de Irene

A empregada doméstica da casa, Angelina, interpretada por Inez Vianna, suspeita de Irene e rapidamente conclui que ela foi a responsável pelo incêndio devastador. A revelação logo chega a Antônio. Mesmo mantendo uma antipatia por Aline, ele fica indignado ao descobrir a manipulação por trás do incidente e briga com Irene por conta de sua atitude. Em um ato de rebeldia contra essa interferência, Irene decide demitir Angelina.

Logo após esse fato, Irene vai ao extremo de sabotar o café de Angelina, adicionando sal ao bule. Posteriormente, ela usa essa “falha” como pretexto para persuadir Antônio a demitir a empregada. No entanto, Antônio não concorda com a esposa e mantém Angelina no quadro de funcionários da casa, provocando uma tensão crescente entre as duas mulheres.