Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, compartilhou abertamente suas experiências de luto após a morte de seu marido, a quem ele descreve como o grande amor de sua vida. Em uma entrevista, ele explica que por muito tempo evitou falar sobre o humorista porque ainda era muito dolorido, mas que descobriu com o tempo que falar sobre a perda e sobre o Paulo o ajudaria.
O dermatologista disse que viveu um luto intenso, pois não era apenas a sua perda, mas também a de muitas outras pessoas. Paulo Gustavo faleceu de Covid-19 durante a pandemia que vitimou mais de 600 mil pessoas no Brasil.
Thales fala sobre os desafios de criar dois filhos sozinho
Paulo e Thales são pais de Gael e Romeu, que estão com três anos. Quando o humorista faleceu, as crianças ainda eram bebês e Thales precisou se organizar para viver seu luto, mas também não desamparar os meninos que precisavam dele.
O dermatologista enfatizou que a paternidade é uma decisão que deve ser tomada com convicção justamente porque não há como prever o que vai acontecer e os filhos demandam tempo e cuidado. Embora tenha uma rede de apoio, ele gosta de falar sobre a paternidade de forma não romantizada, já que há inúmeros desafios quando se cria os filhos sozinho.
Gael e Romeu questionam e perguntam sobre a ‘mamãe’
Gerados por barriga de aluguel nos Estados Unidos, Gael e Romeu já questionaram Thales sobre quem seria a mamãe deles. O viúvo disse que respondeu de uma forma que eles pudessem entender, mas sem mentir ou enganar os meninos.
“Eles já me perguntaram sobre a ‘mamãe’ deles, aí eu expliquei que eu e papai Paulo pegamos uma barriga emprestada para tê-los. Eles são bombardeados com essas datas simbólicas, como o Dia das Mães, mas tento explicar da melhor maneira“, explicou.