Falece ex-jornalista da Globo, após cérebro falhar em luta contra grave doença

Repórter que trabalhou em diversos programas estava internada há seis meses em hospital.

PUBLICIDADE

Morreu a jornalista Maria José Sarno, ex-repórter da TV Globo e do SBT, vítima de um câncer na base do crânio. Maria José tinha 63 anos e deixou uma marca pessoal no jornalismo da Rede Globo, onde atuou em diverso programas de notícias. A informação do falecimento da comunicadora foi dada pelo Bom Dia São Paulo.

Maria José Sarno estava internada em São Paulo há seis meses. Ao longo do tempo, a repórter teve complicações causadas pela doença que afetou seu cérebro e perdeu a longa batalha. A jornalista deixou marido, filho e neta. De acordo com o site da revista Contigo, o velório de Maria José Sarno ocorreu nesta segunda-feira (03/07), no Cemitério de Congonhas, em São Paulo. 

Jornalista teve carreira brilhante na Globo

A vida de Maria José Sarno foi completa de boas experiências e passagens pelo telejornalismo de qualidade. A jornalista esteve muito ativa em programas dos anos 1990 e 2000, no SBT e na TV Globo. Após muito trabalhar na frente das câmeras, assumiu o posto de editora do GloboNews. Sua saída aconteceu em 2017. Maria José Sarno decidiu se dedicar a um consultório terapêutico, após se graduar em Psicologia. 

Companheiros da Globo falam sobre Maria José Sarno

Graziela Azevedo, ex-colega de Maria José Sarno, falou em suas redes sociais sobre a jornalista. Ela afirmou que Sarno ensinou o melhor do jornalismo para novas gerações. “A repórter que enxergava a realidade com o coração generoso treinado na sua experiência com as comunidades eclesiais de base”, disse a ex-colega. A ela fizeram coro outros profissionais, nos comentários.

Outra colega, da GloboNews, Maria Teresa Camelo, disse que se sente sortuda por ter trabalhado com a jornalista. Ela falou dos conselhos e dos momentos de perrengue e felicidade.