Os telespectadores da novela Terra e Paixão verão que Caio, interpretado por Cauã Reymond, enfrentará um tormento incomum: receber mensagens do celular de seu falecido irmão, Daniel, papel de Johnny Massaro. Desconhecendo que é vítima de uma trama maquiavélica arquitetada por Irene (Gloria Pires), Caio, filho de Antônio (Tony Ramos), chega a destruir o celular do irmão, mas o mistério persiste. O plano da vilã é levar Caio a se casar com Graça (Agatha Moreira).
Irene sofrerá com a perda do filho, vítima de um acidente automobilístico após descobrir que é filho de Ademir (Charles Fricks). No entanto, não demora para iniciar sua retaliação contra Caio, nem mesmo dando tempo para o luto de seu filho.
Caio passa a receber mensagens do irmão morto
A vilã convence Graça de que a melhor ação a tomar é casar-se com o primogênito de Antônio e, assim, assumir o controle dos negócios da família. Para isso, a memória de Daniel é manipulada. A dupla planeja fazer com que Caio continue a receber mensagens do número de seu irmão, mesmo após sua morte. As mensagens solicitam que Caio cuide do filho que a proprietária da boutique supostamente espera.
Caio procura Graça
Confuso, o personagem de Cauã Reymond procura a cunhada para questionar sobre as mensagens. Ela responde que não ideia do que está acontecendo, mas diz para Caio não ter medo, pois Daniel era uma pessoa muito boa. Completamente transtornado, Caio responde que está de cabeça quente por continuar recebendo mensagens de Daniel mesmo após ele ter arrebentado o celular dele.
Graça fingirá ignorância sobre o conteúdo das mensagens, que solicitam que Caio cuide do suposto filho de Daniel – na verdade, o filho é do delegado Marino (Leandro Lima). No entanto, ela aproveitará a situação para seduzir o herdeiro legítimo do rico fazendeiro.