A notícia sobre a inelegibilidade de Jair Bolsonaro foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta última sexta-feira (30). Teve quem comemorasse e quem criticasse a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, também noticiada no Jornal Nacional.
Porém, boa parte do público do telejornal da Globo sentiu falta de William Bonner na bancada do JN. “Cadê o Bonner?”, foi a pergunta feita por vários internautas na web.
Muitos queriam que o âncora do Jornal Nacional desse a notícia sobre o ex-presidente se tornar inelegível por alguns anos. Acontece que o ex-marido de Fátima Bernardes está de férias, assim como Renata Vasconcellos.
Público lamentou ausência do âncora no JN
Bonner está sendo substituído por Heraldo Pereira, e foi ele quem informou a decisão do TSE. Por oito anos, Bolsonaro está inelegível, ou seja, até 2030.
No Twitter, muitos foram os usuários que citaram o nome de Bonner, alegando que ele é quem deveria dar esta notícia. “Como assim o Jornal Nacional não será apresentado pelo William Bonner hoje?”, questionou uma internauta.
Bonner e Bolsonaro deixaram o clima tenso nos debates
Vale lembrar que nas eleições gerais do ano passado, Jair Bolsonaro e William Bonner se estranharam algumas vezes durante os embates. O âncora do JN até solicitou um ‘direito a resposta’ após ter sido citado.
O ex-presidente até provocou Bonner antes da sabatina, ao divulgar um vídeo nas redes sociais onde negava estar nervoso e que até daria ‘um beijo’ no âncora do JN.