Depois de acumular algumas notícias sobre supostas polêmicas nos bastidores da TV Globo, o jornalista Manoel Soares teve a saída anunciada pela Globo nesta sexta-feira (30). A decisão da vênus platinada pelo desligamento acabou pegando muitos de surpresa, uma vez que se imaginava um remanejamento dele no programa Encontro, para fugir do atrito com Patrícia Poeta.
O que chamou atenção é que Manoel Soares não se despediu ao vivo nos dois programas que realiza na casa. O jornalista, horas depois, se pronunciou para os seguidores nas redes sociais.
Manoel Soares sem vínculo
Na nota emitida aos veículos da imprensa, a Globo informou que Manoel Soares não fará mais parte também do programa Papo de Segunda, que ele apresentava no canal fechado do Grupo Globo, a GNT. Para a vaga, a empresa escalou João Vicente de Castro.
Ainda no comunicado, a emissora explicou que Patrícia Poeta estará saindo de férias na próxima segunda-feira (03), e só retornará ao Encontro no dia 17 de julho. Neste período de ausência da jornalista, a atração matinal da Globo terá o comando de Tati Machado e Valeria Almeida, que já integram o programa.
Atrito ao vivo
Um dos episódios marcantes do relacionamento conturbado entre Poeta e Manoel Soares se deu em um programa ao vivo, quando a apresentadora interrompeu uma fala do companheiro de atração, e ainda entrou em sua frente nas câmeras. A postura da jornalista deu o que falar nas redes sociais, com diversas críticas endereçadas para Patrícia Poeta, que chegou a explicar que tudo acabou sendo provocado por um erro de recursos tecnológicos no programa.
Nos dias seguintes, algumas situações envolvendo o nome de Manoel Soares passaram a ser divulgadas na mídia, apontando uma relação conturbada do jornalista com funcionários da Globo nos bastidores.