Na rua da amargura? Condenado na Justiça, Marcão do Povo some do SBT e futuro na TV é incerto

O SBT suspendeu Marcão do Povo do Primeiro Impacto após a condenação por injúria racial contra a cantora Ludmilla.

PUBLICIDADE

Marcão do Povo, do Primeiro Impacto, exibido nas manhãs do SBT, foi afastado do trabalho. A decisão veio após sua condenação na Justiça por injúria racial. A notícia foi confirmada na quinta-feira (29), de acordo com o portal Bastidores da TV.

Rumores de que o jornalista estivesse na mira dos diretores da emissora de Silvio Santos fizeram Marcão do Povo suspeitar do afastamento antes mesmo da oficialização. Contudo, o jornalista ainda tinha esperança de continuar no programa.

SBT afasta Marcão do Povo do Primeiro Impacto

O SBT defendeu a saída como parte das “alterações estruturais” no programa. Tais mudanças buscariam mais audiência e novos patrocinadores. Com efeito, qualquer menção sobre a polêmica foi negligenciada pela emissora paulista, embora os rumores indiquem que a decisão tenha relação com a condenação.

A condenação veio de um caso de injúria racial contra Ludmilla em 2017. Marcão do Povo foi condenado a um ano e quatro meses de prisão em regime aberto. Ele deve ainda indenizar a cantora em R$ 30 mil. A decisão foi tomada de maneira unânime pelo órgão colegiado do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), onde tramita a ação penal.

Ludmilla e Marcão do Povo reagem nas redes sociais

A cantora Ludmilla comemorou a decisão em redes sociais. Ela também pressionou o SBT pela demissão do apresentador. Em resposta, Marcão do Povo postou uma foto orando numa igreja. Ele afirma ser vítima de perseguição. A situação dele na emissora paulista permanece incerta.