A segunda semana da novela Um Refúgio Para o Amor está imperdível. Luciana conseguirá emprego de empregada justamente na casa da família de Patrício e Rodrigo.
Veja agora o resumo de Um Refúgio Para o Amor de 3 a 7 de julho.
Segunda-feira (03/07)
Luciana procura por Violeta na cidade, que a recebe com alegria. Luciana descobre que a amiga mentiu que era enfermeira, mas, na verdade, é garota de programa. Violeta fica indignada com a maldade de Aquiles.
Aquiles lamenta que de nada adiantou tirar a casa da família de Galdino, pois Luciana fugiu. O bandido jura que vai encontrar Luciana e a fará sua esposa. Luciana acorda e arruma a casa de Violeta, que fica muito feliz de ver o local tão bonito.
Luciana procura emprego em uma casa e é humilhada pela proprietária. Luciana não consegue trabalho e lamenta com Violeta. A moça diz para Luciana que uma mulher que limpava o banheiro das mulheres pediu demissão em seu trabalho e que poderia a indicar para a vaga, mas a filha de Galdino fica insegura por ser um local onde tem prostituição.
Luciana vai trabalhar e Violeta diz que ela terá de ficar no banheiro a noite toda atendendo as meninas. O chefe de Violeta gosta de Luciana. Violeta maquia Luciana e lhe entrega sua roupa de trabalho. Ela a orienta a ter um nome falso no trabalho.
Rodrigo vai com Clara e os amigos na boate que Luciana está trabalhando. Os dois se reencontram, mas ele não a reconhece.
Terça-feira (04/07)
O chefe de Violeta arma contra Luciana enquanto ela atende a mesa de Rodrigo, Clara e seus amigos. Um homem decide passar a noite com Luciana. Violeta não tem coragem de dizer para Luciana que o chefe quer que ela faça um programa.
O homem agarra Luciana, que o agride e sai correndo. Rodrigo procura Luciana, que deu o nome de Joana, para fazer um pedido para a mesa, mas Clara chega, o agarra e reclama do sumiço da garçonete. Luciana tenta segurar o choro.
Claudio está no mesmo local e é atendido por Violeta, que usa o nome de Coral. Luciana corre para o banheiro para tirar os sapatos. O homem que a assediou entra no local. O homem agarra Luciana e tenta abusá-la. Rodrigo chega e agride o homem para defender Luciana.
Luciana o abraça, aliviada, mas os capangas do bandido aparecem e começam a agredir Rodrigo. Ele pede que Luciana se esconda no banheiro. Cláudio assiste Rodrigo batendo nos bandidos. Ocorre uma confusão generalizada no local e a polícia chega.
Quarta-feira (05/07)
Após a noite de terror na boate, Luciana não quer mais saber daquele trabalho. Luciana conhece Estela, que telefona para a casa da família Torreslanda e diz para a irmã, que trabalha na casa, para dizer que já tem a pessoa que desejam contratar para trabalhar como empregada.
Rodrigo janta com Clara e a pede em casamento. Estela leva Luciana na casa e é recebida pela irmã, Matilde. Jana encontra Luciana do lado de fora com Estela e pergunta quem ela é. Luciana diz que veio pedir emprego para dona Reselena. Jana age como se a moça já fosse contratada, agarra sua mão e pede que ela a ajude com alguns livros. Luciana fica com medo de levar uma bronca, pois ainda não foi contratada.
Roselena vê Luciana com os livros da filha na sala e tem um surto de raiva, brigando com ela, com Jana e com Matilde. Roselena se irrita ao saber do noivado de última hora do filho. Roselena faz a barba de Patrício, que está mal-humorado. Luciana leva a comida de Patrício, mas ele diz que não quer ninguém em seu quarto.
Matilde conta para Luciana sobre o acidente de Patrício. Enquanto Matilde elogia Máximino para Luciana, ele está em um motel com a amante. Máximino pede que Rodrigo viaje para Miami. Luciana atura o mau-humor de Brígida. Luciana vê Rodrigo na casa dos Torreslanda.
Quinta-feira (06/07)
Matilde elogia o trabalho de Luciana. Luciana leva o café da manhã no quarto de Patrício. Os dois se reconhecem e o rapaz chora. Se aproxima o evento de noivado de Rodrigo e Clara. Clara sente ciúmes de Luciana ao ver uma empregada bonita e jovem na casa.
Rodrigo encontra Luciana na cozinha e fica surpreso. Luciana fica nervosa ao ver Rodrigo e quase derruba as taças da patroa. Rodrigo comenta com os amigos que a garçonete bonita da boate era uma ladra de carteiras. Rodrigo e seus amigos ficam babando por Luciana enquanto ela serve os convidados.
Rodrigo chama Luciana e ela teme que ele tenha a reconhecido como a garçonete da boate. Rodrigo leva Luciana na adega da casa. Rodrigo beija Luciana.
Sexta-feira (07/07)
Luciana sai do beijo assustada. Luciana é agressiva com Rodrigo, que pela primeira vez sente o desprezo de uma mulher. Jana é irônica com Clara quando ela procura por Rodrigo na cozinha. Luciana fica indignada de Rodrigo ter acabado de beijá-la e estar se declarando para Clara no evento.
Clara destrata Luciana ao vê-la com Rodrigo. Matilde ri e diz para Luciana que Clara está com ciúmes por ela ser bonita. Luciana vai dormir e se recorda de Rodrigo e da mentira que seu ex-chefe fez para que ela parecesse uma ladra.