Aos 34 anos de idade morreu a cantora romena Anca Pop. Ainda não se sabe os detalhes de como ocorreu o acidente, mas algumas informações sobre o acontecido foram passadas pela polícia.
Quem deu a informação sobre a morte da cantora foi a Associated Press, que nesta terça-feira (18) divulgou que a artista faleceu após cair com seu carro no rio Danúbio.
Após conversar com os polícias que cuidaram do caso, a agência de notícias obteve esses dados sobre a morte da cantora que fazia um enorme sucesso no Japão, onde se concentrava o seu público. Anca ia na contramão de grandes estrelas internacionais que costumam fazer sucesso mundo a fora.
Mergulhadores encontraram o corpo da cantora
O corpo da cantora foi encontrado por mergulhadores na segunda-feira (17), mas a sua morte só veio ser divulgada na terça-feira (18). Ao relatar a morte de Anca a AP classificou a artista como “uma fusão do pop dos Balcãs com o pop mainstream”. Antes de chegar ao estrelato a famosa passou por poucas e boas com sua família.
Em 1987 quando ainda moravam na Romênia, Anca e seus familiares resolveram fugir de seu país para se livrar do regime autoritário e comunista que estava instalado na época. Em busca de novas oportunidades eles atravessaram o rio Danúbio, que mais tarde viraria palco para a morte da artista.
Após fim do regime militar Anca retornou para seu país
Depois de conseguirem chegar na Iugoslávia, foram migrados para o Canadá onde finalmente a artista conseguiu tirar sua cidadania. Em 1989, com o fim do regime comunista Anca resolveu retornar para sua terra natal, pois entendia que lá era o seu lugar de onde nunca devia ter saído.