A Grande Conquista: Record TV é detonada por prova injusta com Daniel Toko, que é PCD

A Prova da Virada da Grande Conquista foi disputada por Daniel Toko, Gabriel e Alexandre Suita.

PUBLICIDADE

A Grande Conquista, reality da RecordTV é um dos assuntos mais comentados do momento nesta quarta-Feira (28). Na noite que eliminou a Medrado do reality, o assunto do resultado passou batido após repercussão da Prova da Virada. Gabriel, Alexandre Suita e Daniel Toko disputaram uma prova para escapar de uma segunda Zona de Risco da semana.

Prova da Virada de A Grande Conquista foi considerada injusta

A prova escolhida pela emissora foi bastante criticada pelos internautas por ser considerada injusta e dificultar a ação de Daniel Toko, que não tem um braço. A prova consistia em usar um estilingue gigante para estourar placas. Para puxar o estilingue era necessário demandar força física, o uso das duas mãos era quase que fundamental para ter uma boa atuação na prova. 

Nas primeiras tentativas, Daniel Toko demonstrou dificuldade para puxar apenas com uma mão o elástico e a bola. Mariana Rios ainda tentou incentivar o participante por algumas vezes. “Bota força, mira o trem”, disse a apresentadora. Em outras rodadas, Daniel chegou a externar que não tinha entendido a prova e depois de algumas tentativas, conseguiu acertar uma placa. “Tem que pegar por baixo, agora entendi”, disse ele durante uma das tentativas. 

Internautas detonam a Record TV por injustiça com Daniel Toko

O momento foi visto como constrangedor por diversos internautas. Na terceira rodada, Daniel conseguiu quebrar uma das placas, mas com muita dificuldade. A emissora está sendo detonada nas redes sociais pela escolha da prova de habilidade e pontaria para um participante que é PCD (Pessoa com Deficiência). Até mesmo o apresentador Lucas Selfie, durante o react do programa ao vivo, admitiu que é muito difícil para o Daniel, já que tem que colocar muita força para puxar o estilingue, coisa que com duas mãos já é algo difícil. “Gente, que falta e noção essa prova”. “Muito vergonhoso”. “Pedimos inclusão record”, foram alguns dos comentários na live react do programa no YouTube.

“Se tem um participante que é PCD não pode colocar ele em desvantagem aos outros. Que vergonha Record #ProvaDaVirada” , escreveu uma página de sucesso no twitter. 

No final da prova, ele conseguiu estourar três placas, mas quem levou a melhor foi Alexandre Suita que se livrou da Zona de Risco e colocou a Janielle no seu lugar.  

Daniel nasceu com deficiência congênita no braço direito, mas nunca aceitou isso como limitação. “Meu objetivo é transformar dores em motivação“, disse o participante em entrevista antes do reality.