Em Amor Perfeito, repleta de estratégias para conseguir obter parte da herança deixada por Leonel (Paulo Gorgulho), a fim de vingar seu tio, Lucília (Kênia Bárbara) pode acreditar que está agindo de forma impecável. No entanto, a ardilosa fotógrafa começa a deixar evidências.
Nos próximos episódios, um dos cúmplices da personagem será capturado pela polícia e revelará informações importantes. Após receber uma denúncia de Marê (Camila Queiroz), sobre objetos e dinheiro roubados após o assalto à casa de Verônica (Ana Cecília Costa), Albuquerque (Beto Millitani), se vê sem alternativas, e inicia uma investigação sobre o caso.
Cerco começa a se fechar em Amor Perfeito
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, após um intervalo de tempo, o delegado consegue capturar o ladrão responsável por invadir a casa da mãe de Júlio (Daniel Rangel) e roubar pertences de Marê, incluindo as cartas da mãe da mocinha.
Dentre os objetos roubados, está um valioso colar e uma quantia em dinheiro. Sob pressão, Galdino (André Teixeira) admite ser o responsável pelo assalto à residência de Verônica, realizado a pedido de Lucília.
Surpreendido, Albuquerque mantém o criminoso sob custódia, e procura Gilda para informá-la sobre o envolvimento da sua secretária com o criminoso, deixando a presidente do hotel intrigada.
Investigações contra Lucília na novela das seis da Globo
Gilda age rapidamente e solicita que Albuquerque cancele a investigação contra Lucília e liberte Galdino. No entanto, a vigarista exige que a autoridade entregue o colar da mãe de Marê a ela. Mais uma vez, os desejos da poderosa e perigosa Gilda são atendidos.