Em Terra e Paixão, Aline, personagem interpretada por Débora Reis, se tornou a figura central dos acontecimentos tumultuosos na trama da Rede Globo. Em busca de uma solução para se reerguer, ela percebe que ser boazinha não será suficiente.
Seus inimigos, principalmente os La Selva, estão determinados a destruí-la a qualquer custo, e depois de perder toda a sua colheita em um novo incêndio causado por Irene (Glória Pires) e executado por Ramiro (Amaury Lorenzo), ela planeja armar um golpe para evitar que situações assim se repitam à sua volta.
Aline se abala com acidente de Daniel, mas fica devastada com mais um incêndio, em Terra e Paixão
Enfrentando várias dificuldades, Caio, personagem de Cauã Reymond, revela que sua colheita também foi arrasada pelo fogo. A jovem produtora rural fica de mãos atadas, pois não estava presente no momento do crime por causa do acidente de Daniel.
Com suas terras devastadas pelo incêndio e um sério problema de resíduos tóxicos, a Aline se vê obrigada a investir ainda mais dinheiro na reconstrução do que foi perdido. No entanto, como ela está afogada em dívidas e empréstimos, Caio faz questão de se manifestar e oferecer ajuda ao seu grande amor.
Os La Selva terão que lidar com o desejo de vingança de Aline, em Terra e Paixão
Movida pela raiva do ocorrido, a família La Selva é pega de surpresa e percebe que o lado vingativo e sem piedade de Aline existe sim. Antônio (Tony Ramos) vê pela primeira vez o desejo de vingança da jovem, que agora corre atrás de reparação por conta própria e já está traçando plano para destruir os inimigos e dar a volta por cima.