Tiago Leifert falou abertamente sobre a saída da TV Globo, ocorrida no final de 2021. O rompimento de contrato do jornalista com a emissora pegou muita gente de surpresa e causou uma grande dança das cadeiras dentro da maior emissora do Brasil (leia abaixo).
Tiago Leifert apresentava o Big Brother Brasil e o The Voice Brasil ao deixar a emissora e o diagnóstico de câncer da filha, Lua, foi apontado como o principal motivo da saída do apresentador que se destacou no Globo Esporte de São Paulo em meados de 2010.
Tiago Leifert explica saída da Globo
Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, Tiago Leifert contou que a direção da Globo tomou um choque com a decisão. O apresentador afirmou que a emissora ofereceu bastante dinheiro para que ele pudesse continuar. Leifert argumentou que queria ficar em casa com a filha e trabalhar na internet.
“Se eles falassem ‘tá bom, Tiago, faz seu canal de esportes no YouTube lá e seu canal de games, e não enche o meu saco’, eu ficava”, afirmou o apresentador. A Globo não permite que seus contratados mantenha outros projetos fora da emissora, como um canal no YouTube, por exemplo.
Dança das cadeiras na Globo
A saída de Tiago Leifert da Globo fez com que a emissora decidisse por Tadeu Schmidt no comando do Big Brother Brasil. A saída de Tadeu do Fantástico fez com que Maju Coutinho deixasse o Jornal Hoje e fosse para a revista eletrônica semanal. O JH foi assumido por César Tralli, que passou sua vaga no SP1 para Alan Severiano. Além disso, Fátima Bernardes foi alçada ao posto de apresentadora do The Voice Brasil em meados de julho de 2022.