Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Gilda descobrirá, através de um de seus aliados, Albuquerque, que Lucília deu ordens para que Galdino roubasse os pertences de Marê. A vilã consegue ter acesso aos itens roubados e descobre as cartas de Maria Eugênia.
Gilda lerá o conteúdo das cartas da mãe de Marê e descobrirá que Orlando é filho de Virgílio, logo, a secretária é sobrinha daquele homem. Gilda fica com o colar que era de Maria Eugênia e reflete sobre a falsa aliança de Lucília, se dando conta que a moça está jogando em duas pontas e armando contra ela.
Lucília coloca a vida em risco por ganância
Mesmo sabendo que nunca conseguirá uma parte do Grande Hotel, ainda que Marê fosse a herdeira, Lucília não desiste de seu plano de se dar bem sem esforço. Gilda decide confrontar a falsa amiga para saber o que ela almeja com sua vida dupla.
Lucília então abre o jogo e diz que deseja parte do Grande Hotel. Gilda acha absurdo o desejo de Lucília, mas muito gananciosa, a bandida diz que se Gilda não lhe der o que deseja, a denunciará pela morte de Leonel.
Gilda manda Felipe sumir com Lucília
Gilda não se importa em ter que tirar a vida de alguém para evitar problemas, mas para ficar livre de qualquer suspeita, a vilã encomenda para Felipe o sumiço de Lucília. Para que não haja erros, Gilda entrega para o rapaz uma fotografia de Lucília.
Felipe garante para Gilda que dará um jeito em Lucília, deixando a vilã satisfeita com o que ouve. Felipe também decidirá agir fora de qualquer suspeita, atraindo Lucília com as próprias pernas até seu destino mortal. O rapaz decidirá galantear a prima de Orlando, e ela, muito gananciosa, aceita passear de barco com ele, pois acredita que vai se dar bem financeiramente.