O nome de Zezé di Camargo repercutiu nas redes sociais em mais uma polêmica na última terça-feira (27). Isso após o sertanejo surgir em um vídeo atendendo os gêmeos Augusto e Ângelo Maia, que são muito conhecidos na web por dividir o dia-a-dia como pessoas do espectro autista. Contudo, o que chamou a atenção dos internautas não foi a maneira carinhosa que o cantor recebeu os admiradores.
O que mais está dando o que falar foi o fato de Zezé ter começado a imitar os movimentos repetitivos que um dos rapazes tem, o que pegou muito mal entre pessoas da comunidade PCD.
Inclusive, após a repercussão do caso, o influenciador digital Ivan Baron chegou a fazer um vídeo no intuito de mostrar a todos a problemática do ocorrido.
Influenciador comenta atitude de Zezé Di Camargo
O criador de conteúdo diz ser muito problemático quando pessoas tentam imitar gestos, comportamentos e atitudes de pessoas neurodivergentes, no objetivo de fazer piada. “Isso não se faz, não é legal”, pontuou Ivan.
Além disso, ainda ao comentar sobre a situação, Baron chegou a enfatizar que o rapaz que surge no vídeo possui a sua maneira única de se expressar. Diante disso, ele ressalta que ele não deveria ser imitado por ninguém, mas, sim, respeitado.
Atitude de Zezé Di Camargo divide opiniões
Por meio dos comentários do vídeo de Iran Baron, os internautas se mostraram divididos a respeito da atitude do sertanejo. Um usuário das redes sociais afirmou que o cantor “é tão desrespeitoso em tudo”, enquanto outro pontuou que as pessoas precisam pesquisar ao menos o básico. “Talvez não tenha sido por mal”, defendeu uma terceira, ressaltando que pode apenas ser algo que precisa ser aprendido por Zezé Di Camargo.