Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Luciana sofrerá uma enorme injustiça, ou melhor, mais uma delas. E novamente o culpado será Aquiles. Após perder o pai, que sofreu um infarto ao ver sua plantação incendiada a mando de Aquiles, Luciana estará na cidade com Arat e uma amiga.
Ela então vai comprar um lanche para eles e Aquiles passa com Procópio, arrastando a moça para dentro do carro. Arat descobre que foi Aquiles que levou Luciana e conta para a polícia, ajudando a amiga. Luciana é amordaçada e lavada para a casa do bandido.
Aquiles tenta forçar Luciana a se casar com ele
Prepotente, Aquiles leva Luciana para o quarto e mostra uma cama repleta de pétalas de flores, além de um vestido de noiva e um buquê. O bandido diz que é para ela se vestir, pois vai chegar um juiz de paz para os casar.
Luciana se recusa a se vestir e o vilão diz que ele mesmo trocará sua roupa, ocasião em que a moça reluta e ele deixa o quarto. Procópio entra no local e Luciana pede ajuda, mas o cúmplice fica do lado do patrão e exige que Luciana se vista logo para descer e se casar com Aquiles.
Luciana se recusa a casar com Aquiles
Na sala do imóvel, um juiz de paz tenta fazer Aquiles mudar de ideia sobre o casamento forçado, uma vez que poderá enfrentar problemas com a justiça futuramente. Aquiles dispensa o conselho do juiz e diz que não se importa, pois está pagando para se casar com a moça.
Quando Luciana desce, sem trocar de roupa, Aquiles apressa o juiz para que os declare como marido e mulher. Quando o homem pergunta se Luciana aceita se casar com Aquiles, a moça responde que não, pois está naquele local contra sua vontade.
O juiz diz que a lei determina que ninguém poderá casar contra sua vontade, mas Aquiles é autoritário e tenta forçar Luciana a assinar o termo do casamento, ocasião em que batem na porta do imóvel e gritam que é da polícia. Luciana aproveita para clamar por socorro.