No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta quarta-feira, 28 de junho, Paz diz para Luciana e Lorenzo que Galdino deixou as escrituras com Aquiles como prova de que pagaria por todos os empréstimos que fez no último ano.
Luciana pede para ver as dívidas do pai e diz para Aquiles que vão trabalhar para pagar tudo o que devem. Aquiles diz que não vão conseguir e que a única forma de resolver o problema é que a moça se case com ele. Lorenzo diz para Aquiles e Procópio que conseguiu emprego na funerária e que vai pagar a dívida do pai. Os dois zombam do rapaz.
Médico revela que Patrício não voltará a andar
Passam-se as horas necessárias para avaliar se Patrício terá chances de sobreviver após a cirurgia. O médico fala com a família do rapaz sobre as sequelas do acidente. Todos ficam devastados ao saber que Patrício não voltará a andar.
Máximino novamente é arrogante e diz que pagará os melhores profissionais para que o filho volte a andar, prometendo para Jana que tudo ficará bem. O médico avisa que embora com muita fisioterapia exista a chance de Patrício recuperar um pouco dos movimentos, as chances são remotas. Máximino não aceita a resposta e é grosso com o médico.
Rodrigo revela para o irmão que ele não voltará a andar
O médico conversa com Rodrigo e o orienta a falar com Patrício antes de seu pai. Rodrigo se sente muito culpado pela situação do irmão, já que foi ele quem o incentivou a escalar aquela pedreira, mesmo sabendo que Patrício não tinha nenhuma experiência.
Rodrigo conversa com Patrício, que ainda está muito debilitado, com dificuldades para falar e todo enfaixado. Rodrigo conta o que aconteceu e diz para o irmão que ele perdeu o movimento das pernas. Rodrigo e Patrício choram juntos. Rodrigo pede perdão pelo ocorrido.