Em Amor Perfeito, determinada e obcecada em se tornar mãe adotiva de Marcelino (Levi Asaf), Gilda (Mariana Ximenes) prossegue com seu plano maquiavélico na novela das seis da Globo. Apesar das constantes negativas e rejeições recebidas de Orlando (Diogo Almeida), a vilã persiste e decide entrar com uma ação judicial para reivindicar a guarda do garoto.
Os párocos, Marê (Camila Queiroz) e o médico galã ficam desesperados, assim como o pequeno. Júlio (Daniel Rangel), o advogado bom moço, trabalha arduamente em prol da causa, mas se preocupa e alerta a todos de que a dona do hotel pode ter uma vantagem no sistema judiciário.
Marcelino pode ser adotado em Amor Perfeito
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, após algumas semanas, a tão aguardada audiência é finalmente marcada. Os religiosos estão apreensivos e compartilham sua preocupação com o casal sobre a iminente sessão que definirá o futuro do adorado Marcelino.
O menino ouve a conversa e volta a sentir angústia. Destemido, pede para participar da audiência, afinal, é a sua vida que será discutida no tribunal. Os padres explicam que não é permitida a entrada de crianças no fórum, e prometem que Júlio estará lá.
Jesus aparece para Marcelino na novela das seis da Globo
Marcelino fica entristecido e apreensivo, e Marê faz o possível para acalmá-lo, assegurando-lhe que jamais permitirá que algo ruim aconteça. A cuidadora pede que confie nas pessoas que o amam e garante que tudo ficará bem.
Mais tarde, Marcelino continua melancólico quando recebe uma visita especial de Jesus (Jorge Florêncio). O menino compartilha suas angústias, expressando seu desejo de não se tornar filho de Gilda, e o Salvador consegue acalmar seu coração.