Resumo de Um Refúgio Para o Amor para 26/06: Patrício sofre acidente e Galdino infarta diante de Luciana

O caminho de Luciana e da família Torreslanda volta a se cruzar e mocinha sofre com o infarto do pai em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

No primeiro capítulo da novela mexicana Um Refúgio Para o Amor, Luciana verá seu mundo cair diante de seus olhos. A jovem moça pobre que vive com os pais e o irmão Lourenço, pedirá ajuda na estrada. O carro de Rodrigo e Patrício passa por ela. Patrício pergunta o que aconteceu e a moça diz que o trator de seu pai quebrou. O rapaz diz que assim que chegar na cidade pedirá que um mecânico venha ver o trator e a moça agradece.

O problema é que o rapaz, apesar de encantado pela jovem, não cumpre com o prometido e ela fica uma fera. No meio do caminho até a cidade, Galdino e Luciana são abordados por Sabina, uma bruxa indígena da região, que afirma para a menina que dias negros estão vindo para sua vida, além de citar uma verdade. Ao chegar na cidade, Luciana encontra novamente o carro com Rodrigo e seu irmão e briga com Patrício por não ter cumprido com o prometido.

Galdino infarta diante de Luciana

Lourenço pede um emprego para Aquiles a fim de ajudar a pagar as dívidas da família e comprar comida. O empresário diz que não tem nenhuma vaga disponível no momento e em seguida manda Procópio incendiar a plantação de Galdino, pai de Lourenço.

Aquiles é obcecado por Luciana, filha de Galdino, e quer destruir a plantação da fazenda de Galdino para que ele não tenha como o pagar e assim possa cobrar o pagamento ficando com a jovem. Antes de perceber que sua fazenda está pegando fogo, Galdino conversa com Luciana em tom de despedida, deixando-a assustada. Em seguida os dois descobrem o incêndio. Galdino começa a passar mal e infarta diante de Luciana.

Patrício sofre um grave acidente

Patrício e Rodrigo vão juntos escalar uma montanha. Patrício acaba sendo imprudente ao passar por Rodrigo na escalada sobre uma pedra que já está podre e pode quebrar a qualquer momento. Rodrigo repreende o irmão, que sorri da situação.

Em determinado momento Patrício cai e Rodrigo se desespera, pois não sabe se ele vai sobreviver a uma queda tão alta. O rapaz fica preso pelas cordas de segurança a uma elevada altura, mas perde a consciência. Por estar em uma montanha, Rodrigo precisa descer lentamente para finalmente pedir ajuda.