Restos mortais foram encontrados em uma região onde o ator Julian Sands, de 65 anos, desapareceu há aproximadamente seis meses. Os restos foram localizados na área das montanhas de Mount Baldy, no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Viajantes entraram em contato com as autoridades ontem de manhã, após encontrarem um cadáver.
A triste notícia chegou de forma devastadora para amigos e família que ainda mantinham as esperança de encontrá-lo com vida. Embora não haja a confirmação de que se trata dos restos mortais do ator, as evidências são fortes e a morte do ator pode ser confirmadas nas próximas horas.
Ator desapareceu enquanto realizava uma trilha
De acordo com um comunicado oficial emitido pela polícia, os restos mortais foram encaminhados a uma equipe de profissionais legistas para realização de exames. A descoberta ocorreu uma semana após o reinício das buscas por Julian, em 17 de junho. Os esforços de busca foram reduzidos em fevereiro devido às condições climáticas adversas nos Estados Unidos. Relembrando o caso, Julian Sands foi visto pela última vez em janeiro, enquanto realizava uma trilha na região de Mount Baldy.
Reconhecido por seu trabalho na série Smallville, o artista é um montanhista experiente e já descreveu a sensação de estar perto do pico de uma montanha em uma manhã gloriosa e fria como algo que o deixa mais feliz. Sands residia em North Hollywood, um bairro de Los Angeles, com sua esposa, a escritora Evgenia Citkowitz. O casal tem duas filhas, Imogen e Natalya. Além disso, ele é pai de Henry, fruto de seu casamento anterior com a jornalista Sarah Sands.
Carreira artística de Julian
Natural de Yorkshire, na Inglaterra, o ator possui um extenso currículo na TV e no cinema. Sua trajetória começou em 1984, com papéis secundários em filmes como Uma Aventura em Oxford e Os Gritos do Silêncio, mas foi com o protagonista de Uma Janela para o Amor (1985) que ele alcançou a fama. Na TV, destacou-se como Jor-El, o pai biológico do Super-Homem, na série Smallville (2001), e como Miles Castner, em Dexter (2006).
No cinema, interpretou o personagem principal em Warlock (1989) e sua sequência, Warlock 2: O Armageddon (1993). Também desempenhou o papel do Fantasma da Ópera em um filme de terror lançado em 1998. Um de seus trabalhos mais recentes foi como Liam Strong em Dilema, produção da Netflix.