Em Vai na Fe, logo após descobrir que Rafa (Caio Manhente) orquestrou seu próprio sequestro com a ajuda de Kate (Clara Moneke), Theo (Emilio Dantas) toma uma importante decisão em na novela das sete da Globo.
Nos próximos episódios do folhetim, que está sendo transmitido pela emissora dos Marinho, o vilão decide denunciar os dois. Com o intuito de ajudar Clara (Regiane Alves) a se reerguer financeiramente, a espevitada havia proposto que seu namorado fingisse ter sido capturado e peça um resgate ao vilão.
Sequestro de Rafa em Vai na Fé
Conforme Juliana Dracz, do Observatório da TV, Rafa aceita a sugestão e convida Hugo (MC Cabelinho) para participar do plano. Em seguida, o trio se dirige a um cativeiro improvisado. O jovem fotógrafo decide ligar para seu pai e inventa que foi capturado por alguns indivíduos que exigem dinheiro como resgate.
O vilão da trama acredita na história, mas decide chamar a polícia para acompanhá-lo. No entanto, o plano acaba terminando da forma mais errada possível. O tatuado é baleado e levado ao hospital, enquanto Kate é encaminhada até uma delegacia. Rafa fica preocupado com sua namorada e acaba confessando o crime.
Ben (Samuel de Assis) consegue a libertação, ao menos provisória, da ex-garçonete, o que deixa Theo visivelmente revoltado. Nesse momento, o vilão entra em contato com Fabrício (Giuliano Laffayette), advogado do vilão, e expressa a necessidade de que eles recebam o que merecem.
Theo quer vingança na novela das sete de Globo
Ainda conforme o jornalista, Theo conta tudo para Érika (Letícia Salles), com quem, a essa altura, está tendo um caso. O crápula encontra Ben e afirma que falou como pai, mas talvez a Justiça ensine algo ao seu filho que está à deriva.