Em Vai na Fé, a audiência que decide o destino de Theo (Emílio Dantas) em seu julgamento por abuso sexual afeta a vida de todos os envolvidos no caso. Enquanto Ben (Samuel de Assis), Sol (Sheron Menezzes), Jenifer (Bella Campos) e Janaína (Tulanih) estão ansiosos para ver o culpado atrás das grades, Lumiar (Carolina Dieckmann) continua lutando para absolver seu cliente e amante.
Durante a audiência, alguns contratempos ocorrem, e quando a mocinha é chamada para depor como testemunha, a advogada adota uma abordagem agressiva para desestabilizar a dançarina e desqualificar suas declarações. Diante dessa situação, Ben solicita o adiamento da sessão.
Sol sonha e relembra de algo importante em Vai na Fé
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, em um estado nervoso, Sol acaba se deitando no sofá da casa de Bruna (Carla Cristina Cardoso) e tem um sonho intrigante. Ela se vê jovem, desorientada, com suas roupas rasgadas, percebendo que está revivendo o momento logo após a violência causada por Theo.
No sonho, a jovem Sol (Jê Soares) está desesperada e sentindo-se culpada, enquanto a Sol atual tenta acalmá-la. Nesse instante, a mãe de Jenifer observa atentamente o ambiente, a rua, e nota uma senhora na janela, percebendo que a mulher a viu naquela ocasião.
A protagonista acorda atordoada e acredita que Deus lhe enviou um sinal. Ben, confuso, tenta acalmar sua namorada, mas ela explica que estava sonhando com a noite em que foi abusada por Theo, e revela que uma pessoa a viu naquela situação.
Carta na manga de Sol na novela das sete da Globo
Dias depois, Sol retorna ao local e finalmente consegue conversar com a mulher, que se recorda da situação. Junto com Ben e Janaína, conseguem convencer Rosário a testemunhar contra Theo no tribunal. Porém, mais uma vez, Lumiar tenta desqualificar o depoimento da mulher.