Nos capítulos seguintes da novela Vai na Fé, começará a acontecer o julgado de Theo que é tão aguardado pelos telespectadores. Auxiliada por Benjamin e Jenifer, Sol prestará o seu depoimento e revive tudo que o crápula fez com ela há mais de duas décadas. No entanto, Lumiar intervem e consegue desqualificar tudo que a protagonista fala sobre o vilão.
Diante da situação, Ben decide pedir que a sessão seja adiada. O juiz aceita o pedido do namorado de Sol. Dessa forma, eles terão que começar a pensar em chamar outras testemunhas para depor, para que a culpa de Theo seja comprovada no crime. No entanto, a mãe de Jenifer ainda terá medo que o crápula saia impune. Sol estará nervosa, se encosta no sofá da casa de Bruna e tem um sonho revelador.
Sol voltará no tempo em Vai na Fé
Durante o sonho, a mocinha se vê na juventude. Na situação, a princesinha do baile estará desesperada; ela teve as suas roupas rasgadas e se dá conta que foi na noite do abuso sofrido por Theo. A Sol da vida adulta tenta acalmar a jovem. Enquanto isso, a mocinha olha em volta do local e percebe que tem uma senhora na janela vendo toda a situação.
Sol acorda atordoada e diz a Benjamin que recebeu um sinal. Ela conta o ocorrido para o advogado, que sairá pelas ruas do bairro de Piedade com ela. Sol reconhecerá a casa da mulher que estava em seu sonho.
Sol consegue mais uma testemunha contra Theo na novela das sete
Ao procurar pela vizinha, Sol descobre que o nome dela é Rosário, no entanto, não será possível localizá-la. Alguns dias depois, a mocinha retorna e convence a senhora a prestar depoimento contra Theo.