Os telespectadores da novela Terra e Paixão verão que Antônio, interpretado por Tony Ramos, descobre uma traição dentro de sua própria família. Ele fica chocado ao saber que seu irmão, Ademir, vivido por Charles Fricks, foi o responsável por quitar o empréstimo de Aline, personagem de Barbara Reis.
A descoberta deixa Antônio furioso, já que ele estava justamente esperando Aline atrasar o pagamento do empréstimo para as terras dele ir para leilão. A raiva de Antônio será tamanha que ele chegará a ameaçar seu irmão, prometendo uma retaliação.
Antônio descobre quem pagou o empréstimo de Aline
Nos próximos capítulos da novela da TV Globo, Antônio está determinado a descobrir quem pagou a parcela do empréstimo que Aline devia ao banco. Ele e seu aliado, Ramiro, interpretado por Amaury Lorenzo, pressionam o gerente do banco e descobrem que o pagamento foi feito por Luana, personagem de Valéria Barcellos.
Depois de descobrir a identidade da pagadora, Antônio e Ramiro vão ao bar para confrontar Luana. Ela revela que apenas estava fazendo um favor para Ademir, o que deixa Antônio ainda mais furioso. Ele decide ir ao encontro de seu irmão para uma conversa séria.
Ademir confessa que foi ele quem pagou
Ademir não tenta esconder sua ação. Ele admite abertamente que, para evitar um confronto com o irmão, pediu para que Luana efetuasse o pagamento, mas agora que ele descobriu ele confessa tudo: “Sim, fui eu quem pagou a primeira parcela do empréstimo da viúva“. Antônio, então, explica por que o pagamento do empréstimo o perturbou tanto e diz que estava esperando ansiosamente aquelas terras irem para o leilão.
Ademir, apesar de saber que seu irmão não se importa com questões de justiça social, faz um discurso sobre o tema e diz que Antônio não percebe que eles não podem prosperar oprimindo as pessoas. Ele ainda diz que as ações do irmão acaba dando uma má reputação a todos os produtores rurais. Antônio questiona se Ademir vai atrapalhá-lo todas às vezes, ao que Ademir responde afirmativamente, reiterando seu compromisso com a justiça. Antônio, então, reafirma sua ameaça: “Eu ainda vou te dar o troco“.