Os telespectadores da novela Terra e Paixão verão que Aline (Barbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro) estão prestes a dar um grande passo em seu relacionamento. Frequentemente subestimado e chamado de mosca morta por seu pai, Daniel está prestes a mostrar a Antônio (Tony Ramos) que ele está errado sobre ele. Ele planeja seduzir Aline e se livrar das acusações de traição a Caio (Cauã Reymond), e assim, assumir o lugar de seu pai na trama.
Como foi visto no final do capítulo da última sexta-feira (23) Aline confrontou Daniel por ele assinar os documentos de sucessão sem informar seu irmão. O advogado, por sua vez, tentará se esquivar da culpa, colocando a responsabilidade em seu pai e criticando seu irmão.
Daniel se justifica para Aline
Daniel tentará justificar suas ações, dizendo que os três irmãos compartilharão tudo, mas que um deles tem que ser o responsável por assinar os papéis dos negócios do pai. O advogado então questionará se Aline consegue enxergar Caio sentado em um escritório cuidando de papelada. Aline lhe dará uma invertida dizendo que ela também não se via plantando com os pés na terra, mas que hoje ela está aprendendo e gosta do que faz. Além disso, a produtora rural dirá que o poder corrompe e destrói.
Daniel tentará acalmar Aline, prometendo usar o poder para o bem e para fazer coisas boas, ao contrário de seu pai. A professora, no entanto, dirá que tem medo que ele deixe de ser a pessoa por qual ela se apaixonou.
Daniel acalma Aline e leva ela pra cama
Aline insistirá na conversa e Daniel reafirmará sua posição pedindo para que a professora não lhe trate como vilão, pois a sucessão foi uma decisão de seu pai. Ele dirá que a ama e Aline retribuirá a declaração dizendo que o ama tanto que está esperando ele resolver toda a sua situação com Graça (Agatha Moreira). Ela pedirá que ele resolva toda a situação com Caio e Daniel dirá para ela ficar tranquilo, pois depois dela, seu irmão é a pessoa que ele mais ama no mundo. Nesse clima, eles farão amor pela primeira vez, conforme descrito por Walcyr Carrasco no roteiro entregue ao elenco.