Em Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) toma uma importante decisão ao desistir de ser a advogada de Theo (Emília Dantas). Na novela das sete da Globo, a advogada faz uma descoberta impactante sobre as atitudes sombrias do vilão e decide buscar ajuda de Ricardo (Heitor Martinez).
Após conversar com Orfeu (Jonathan Haagensen) e Kate (Clara Moneke), a jurista fica convencida de que Theo não é uma boa pessoa. Determinada, procura o advogado e revela que o mau-caráter é obcecado por Sol (Sheron Menezzes), e tentou transformar todas as mulheres em cópias da protagonista.
Lumiar procura outro homem em Vai na Fé
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, Ricardo fica surpreso com a revelação de Lumiar e questiona se a advogada está com ciúmes. Porém, a loira é enfática ao responder que não é ciúme, mas sim revolta, indignação e perplexidade.
A professora de Direito aponta ainda que conversou com uma jovem que Theo transformou em uma cópia da Sol. Uma garota, jovem o suficiente para ser filha dele. Diz ainda que a colocou para morar em seu apartamento, sendo algo de uma pessoa doente.
Ricardo pressiona Lumiar na novela das sete da Globo
Intrigado, Ricardo pressiona Lumiar e pergunta o motivo dela estar compartilhando essas informações com ele. Lumiar revela sua decisão, indicando que quer abandonar o caso do seu amante.
A jurista diz que deseja que assuma a defesa de Theo no caso de Janaína (Tulanih), pois não é mais a sua advogada. Diante dessa atitude, a loira acaba deixando Ricardo ainda mais surpreso. Essas informações foram divulgadas primeiramente pela coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.