Em Terra e Paixão, Lucinda (Débora Falabella) suporta há bastante tempo um relacionamento extremamente tóxico com Andrade (Ângelo Antônio). Apesar de estar ciente do quão prejudicial é essa situação, prefere manter as coisas como estão para não perturbar a paz de seu filho, que já enfrenta problemas devido ao bullying na escola.
Enquanto lida com a violência do marido, a gerente da Cooperativa embarca em uma jornada de redescoberta pessoal e, ao se aproximar de Marino (Leandro Lima), começa a receber flertes de Ademir (Charles Fricks), na trama da novela das nove da Globo.
Lucinda é cortejada em Terra e Paixão
Segundo Marcos Henderson, do site Diário 24h, a mudança em sua rotina não traz apenas vantagens para Lucinda, porém procura encontrar um ponto de equilíbrio, mesmo que, no fundo, não esteja realmente interessada em envolvimentos românticos.
Apesar disso, a mãe de Cristian (Felipe Melquiades) sente uma atração especial pelo delegado local. No caso de Ademir, os elogios chegam de forma casual, como reconhecimento pelo excelente trabalho que a profissional está desempenhando na empresa, especialmente ao ajudar Aline (Bárbara Reis) a lidar com os golpes de Antônio (Tony Ramos).
Personagem ganha destaque na novela das nove da Globo
Com o passar do tempo, Ademir começa a ganhar mais destaque na trama de Walcyr Carrasco, pois se tornará um dos principais aliados poderosos de Aline na sua batalha contra Antônio. Além disso, Irene (Glória Pires) está prestes a revelar que teve um caso no passado com o produtor rural, o que poderá mudar o rumo da história de Daniel (Johnny Massaro) e, até mesmo, a sucessão dos negócios do marido.