Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) demonstra sua determinação ao cumprir suas promessas em relação a Marcelino (Levi Asaf), sem se importar com os frades da Irmandade, que cuidaram do menino desde o seu nascimento. A vilã havia previamente alertado Frei Severo (Babu Santana) sobre seus planos, e logo tudo começa a se desenrolar.
Em um dia específico, um oficial de justiça chega à porta da irmandade e entrega ao religioso um documento oficial que confirma o pedido de guarda do pequeno protagonista, feito pela víbora.
Frei Severo recebe péssima notícia em Amor Perfeito
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, mais uma vez, o frade sente-se tomado pelo desespero, pois não esperava que o processo avançasse tão rapidamente. Os sacerdotes estão entristecidos e profundamente preocupados com as possíveis consequências futuras.
Júlio (Daniel Rangel), que já começou a estudar o caso, alerta tanto os padres quanto Marê (Camila Queiroz) de que a situação pode se complicar, e favorecer Gilda no processo de adoção, uma vez que desfruta de excelente condição financeira. O juiz poderá entender que ela possui recursos para proporcionar uma vida melhor a Marcelino.
A administradora e os frades estão profundamente abalados e buscam desesperadamente uma maneira de reverter essa vantagem da mulher mal-intencionada, e resgatar Marcelino.
Audiência na novela das seis da Globo
Alguns dias depois, Júlio comunica a todos que conseguiu agendar uma audiência com o juiz responsável pelo caso, e fará o possível para expor seus argumentos e compreender a opinião dele em relação a Gilda.