Homem diz que é filho de Gugu e corpo do apresentador pode ser exumado; confirmação ‘bagunçaria’ testamento

Gugu morreu em 2019 e corpo pode ser exumado quase quatro depois para exame de DNA.

PUBLICIDADE

Gugu Liberato sempre levou uma vida pacata fora dos estúdios de TV. Comunicador acostumado com grande audiência, Gugu mostrava pouco ou quase nada de sua rotina longe das câmeras. O momento de maior exibição foi entre o final dos anos 1990 e começo dos anos 2000.

O nascimento dos filhos de Gugu fez com que o apresentador virasse capa de revistas como a Caras naquela época. Gugu construiu sua história no SBT, depois migrou para a Record TV. Em 2019, o apresentador morreu vítima de um acidente doméstico.

Homem aparece e diz que é filho de Gugu

Um homem de 48 anos apareceu recentemente e alega ser filho de Gugu Liberato. A mãe deste homem teria tido um caso com o apresentador em meados de 1973, quando Gugu tinha 15 anos. Um exame de DNA definirá se o homem é ou não filho de Gugu.

O exame pode ser feito usando material genético de um dos três filhos de Gugu: João Augusto, o mais velho, ou as gêmeas Marina e Sofia. Caso os três se recusem a fazer o DNA, a outra opção seria a exumação do corpo de Gugu. A advogada Silvia Marzagão, presidente da Comissão e Advocacia de Sucessões da OAB de São Paulo, afirmou que “o testamento terá que ser adaptado à existência desse novo filho, (se confirmado a paternidade de Gugu)”. Gugu deixou 75% de sua fortuna para os filhos (25% para cada um). 

Corpo de Gugu pode ser exumado

O corpo de Gugu pode ser exumado, caso os filhos dele não queiram fazer o teste de DNA. Se for confirmado que o homem é filho do apresentador, haverá mudança no testamento deixado por Gugu. O documento feito em 2011 deixa 25% da fortuna do apresentador para cada um dos três filhos. Cada um dos cinco sobrinhos ficou com 5%. Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, pede reconhecimento da união estável na Justiça. Nesta quarta-feira (21), antes de audiência começar, um oficial de Justiça entregou o documento em que o homem alega ser filho do comunicador.