Daniel Alves deu a primeira entrevista depois de cinco meses preso sob acusado de ter abusado sexualmente de uma mulher. O caso aconteceu em boate da cidade de Barcelona, na Espanha, e Daniel Alves segue detido desde o dia 20 de janeiro.
A defesa do jogador já tentou tirá-lo da cadeia para aguardar o julgamento fora da prisão, mas a justiça da Espanha tem atuado como tolerância zero. Daniel Alves segue preso, sem previsão de que será solto até o julgamento. Pela lei espanhola, a prisão preventiva dele pode durar até dois anos. Neste período, caso não haja julgamento, o jogador seria colocado em liberdade.
Daniel Alves perdoa a vítima
Daniel Alves deu entrevista ao jornal La Vanguardia e falou sobre a acusação. Uma declaração do jogador que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, em 2022, está dando o que falar nas redes sociais.
“Eu a perdoo. Ainda não sei porque ela fez tudo isso, mas a perdoo”, disse Daniel Alves. O lateral-direito negou que conhecesse a mulher em um primeiro momento. Depois disso, Daniel Alves mudou suas versões até chegar a que defende atualmente: de que transou consensualmente com a mulher que o acusa.
Internautas reagem à declaração de Daniel Alves
Nas redes sociais, muita gente se manifestou após as declarações de Daniel Alves. “Meu Deus do céu, às vezes o preço que se paga por saber ler é caro demais”, ironizou uma internauta no Twitter.
“Não existe nada maior no mundo do que o ego desse cara. Ele se dizia o maior jogador da história, agora ele ‘perdoa’ a vítima”, detonou mais um. “Era melhor ter continuado calado que já estava ruim, agora ficou péssimo. É inacreditável esse cara ter a coragem de falar isso”, desabafou mais uma pessoa.