Geraldo Luís, durante sua participação no Programa Raul Gil, do SBT, gerou polêmica ao fazer um desabafo contra o renomado médico Lair Ribeiro. O apresentador, que recentemente deixou a Record e tem explorado possíveis negociações com outras emissoras de televisão, recusou-se a elogiar o profissional de saúde.
Durante o tradicional quadro do programa, Geraldo Luís afirmou que Lair Ribeiro “prometeu a cura” para Marcelo Rezende, falecido em 2017 aos 65 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. O jornalista explicou o tratamento alternativo que Ribeiro ofereceu a Rezende, após o início da quimioterapia.
Tratamento alternativo é proposto por médico
O ex-apresentador da Record ressaltou que Marcelo Rezende optou pelo tratamento alternativo após receber a “promessa de vida” do médico e revelou que ambos estiveram em um “hospital secreto”. Geraldo Luís ainda disse que o resultado não o esperado e que o amigo passou a inchar e sofrer ainda mais com as dores.
Geraldo Luís revelou que chegou a ligar para Lair Ribeiro e até ameaçou chamar a polícia caso ele não fosse até onde Marcelo estava, em condições extremamente debilitadas. Após a visita do médico ao local, o apresentador relatou que Ribeiro explicou que o estado de saúde do apresentador era uma reação normal ao tratamento alternativo.
Geraldo revela ter ouvido Marcelo Rezende gritar de dor
Geraldo lembrou ter aconselhado Rezende a buscar ajuda em um hospital, mas lamentou: “No dia seguinte, a situação piorou ainda mais, e foi a única vez que o vi gritar de dor”. Marcelo Rezende construiu uma sólida carreira como jornalista e apresentador de televisão. Reconhecido pelo seu estilo autêntico, ele passou por veículos como Rede Globo e Record TV. O trabalho feito no Cidade Alerta foi um dos mais elogiados.