O desfecho do personagem Daniel, interpretado por Johnny Massaro, na novela Terra e Paixão foi finalmente revelado. O advogado sofrerá um acidente de carro, entrará em coma por alguns dias e, infelizmente, não sobreviverá. O autor Walcyr Carrasco planejou essa reviravolta trágica para ocorrer após o capítulo 70, mas decidiu antecipar o drama para ser exibido próximo ao episódio 50, que irá ao ar entre o final deste mês e o começo de julho.
O ator começará a se despedir de seu personagem neste sábado (17). Massaro gravará cenas de Daniel no hospital, em estado grave. A sequência do acidente será meticulosamente preparada pela equipe de produção da novela, em colaboração com a equipe de efeitos especiais da emissora.
Walcyr Carrasco pensou em não matar Daniel
O autor, inicialmente, considerou não matar Daniel. No entanto, Carrasco optou por revelar segredos obscuros dos personagens para agitar o núcleo principal da novela, que até agora tem girado em torno da sucessão de Antônio La Selva (Tony Ramos).
O objetivo do novelista é reacender o interesse pela trama. Ele busca não apenas aumentar a audiência, que tem variado entre 22 e 26 pontos no Ibope, mas também gerar mais repercussão e discussão entre o público. Com a morte de Daniel, o autor planeja uma reviravolta inesperada na novela. Graça (Agatha Moreira), grávida, pretenderá casar-se com Caio (Cauã Reymond) para ter acesso à fortuna dos La Selva.
Tudo mudará em Terra e Paixão
Graça se transformará em uma verdadeira vilã. Para todos, ela estará grávida do herdeiro falecido, quando, na verdade, o bebê será fruto de seu relacionamento com o delegado Marino (Leandro Lima). Fontes do site Notícias da TV afirmam que Carrasco aposta nos desdobramentos que a morte de Daniel trará para Terra e Paixão. O principal deles será a vingança de Irene (Glória Pires), que passou a vida preparando Daniel para assumir o posto de Antônio. Muitos mistérios surgirão, mas o ódio de Irene por Caio se tornará o fio condutor da saga rural. Ela mobilizará toda a família para se vingar do produtor.
Antes do acidente fatal, Daniel descobrirá que Caio está apaixonado por Aline (Barbara Reis), o que resultará em uma grande briga, pois Daniel foi escolhido como sucessor do pai. Caio, então, decidirá usar o grande segredo de Irene, deixado como “herança” por Cândida (Susana Vieira). Ele levará Daniel a um bar para revelar o passado comprometedor de Irene, que foi prostituta e tem fotos que podem revelar informações ainda mais chocantes sobre seu passado. Ao ver o material, Daniel ficará transtornado, sofrerá o acidente de carro e ficará entre a vida e a morte por alguns capítulos até vir a óbito.