Preta Gil voltou aos palcos nesta sexta-feira (17). A cantora de 48 anos se afastou completamente da música para tratar um câncer de intestino que foi descoberto em janeiro. Preta Gil foi diagnosticada depois de passar mal e procurar atendimento médico.
Desde então, a cantora iniciou o tratamento e já passou por duas fases. A próxima etapa na luta contra o câncer de intestino será a cirurgia para retirada do tumor. Em fevereiro, Preta Gil não colocou seu bloco de carnaval na rua devido ao tratamento.
Preta Gil volta aos palcos e chama a atenção com discurso
Na noite desta sexta-feira, Preta Gil recebeu amigos e fãs ao subir no palco na turnê “Nós, A Gente”, em que canta ao lado do pai, do filho, dos irmãos, da nora e dos sobrinhos. “Sou preta, sou gorda, sou bissexual, estou tratando um câncer e vou vencer. Estou solteira, e sou filha do imortal Gilberto Gil”, afirmou a cantora de 48 anos, em anúncio que ninguém esperava.
O discurso de Preta Gil chamou a atenção das pessoas presentes. Preta está solteira desde que se separou de Rodrigo Godoy, em março. A cantora foi traída pelo ex-marido em meio ao tratamento contra o câncer e decidiu colocar um ponto final no casamento.
Preta Gil aguarda para fazer cirurgia
Depois de terminar a segunda fase do tratamento contra o câncer, Preta Gil aguarda agora o momento em que vai realizar cirurgia para retirada de tumor. A cirurgia será realizada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde a artista realiza o tratamento. Preta Gil havia se mudado para São Paulo, mas retornou ao Rio após o fim da segunda etapa. Após a cirurgia, ela colocará um bolsa de colostomia.