Em Vai na Fé, os próximos capítulos prometem trazer emoções intensas. Isso acontece porque Theo (Emilio Dantas) se torna réu em um processo de acusação de estupro envolvendo Janaína (Tulanih). Além do vilão, Lumiar (Carolina Dieckmann) também é surpreendida com essa notícia.
Após uma investigação detalhada, que incluiu depoimentos importantes, como o de Clara (Regiane Alves), a polícia reúne evidências sólidas o bastante para indiciar o vilão. Em seguida, o caso é transferido para o Ministério Público, que analisa cuidadosamente as provas e decide apresentar a denúncia formal.
Decisão de juiz sobre crimes de Theo em Vai na Fé
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, o juiz encarregado do caso emite seu parecer, apontando que, diante dos indícios apresentados, acolhe a denúncia contra Theo. A acusação é por crime de estupro de vulnerável, segundo está estabelecido no artigo 217-A do Código Penal.
O magistrado aponta que o fato em questão ocorreu em setembro do ano de 2009. Em seguida, diz que o nome da vítima é: Janaína Freitas Lima.
Algum tempo depois, Lumiar, sua advogada e amante, encontra-se em seu escritório, lendo a decisão do juiz em seu computador. Nesse momento, Theo se aproxima dela com uma expressão preocupada.
Theo no tribunal na novela das nove da Globo
A divulgação da decisão judicial desencadeia uma intensa onda de emoções em Theo, que é tomado por uma fúria incontrolável, pois estará no tribunal. Em seguida, aponta que o culpado disso tudo é Ben (Samuel de Assis), conforme informações relatadas da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.